ISTO É DINHEIRO entrevista MEIRY KAMIA: 5 dicas para surpreender o recrutador e conquistar a vaga

5 dicas para surpreender o recrutador e conquistar a vaga

Impressionar o recrutador é fundamental para garantir a tão sonhada vaga de trabalho. Estude muito bem a empresa e prepare-se para responder a perguntas difíceis, como “qual sua maior dificuldade”, “qual seu maior defeito”, “qual seu maior arrependimento”, comentando em seguida o que você está fazendo para melhorar os pontos de atenção.


De acordo com a psicóloga e consultora de treinamento e desenvolvimento Meiry Kamia, é crucial mostrar que você tem humildade para reconhecer que não é perfeito, e que tem disposição para se desenvolver e tornar-se um profissional cada vez melhor.

 

Confira cinco dicas da especialista:

 1. SEJA O FUNCIONÁRIO IDEAL: entre no site da empresa e estude-a. A companhia mostra sua imagem, valores, dados de sua cultura e, principalmente, o seu negócio através do site. Ler a visão e missão da empresa ajuda a perceber que tipo de profissional eles procuram. Vista-se e aja de forma que combine com esse profissional. A primeira impressão é muito importante na entrevista.


2. MOSTRE SEU POTENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO: prepare-se para responder a perguntas difíceis, como “qual sua maior dificuldade”, “qual seu maior defeito”, “qual seu maior arrependimento”, etc, comentando em seguida o que você está fazendo para melhorar os pontos de atenção. Por exemplo: se está fazendo um curso técnico para aprofundar o conhecimento na área ou está fazendo aulas de inglês para melhorar a conversação. Mostre que tem humildade para reconhecer que não é perfeito e que tem disposição para se desenvolver e tornar-se um profissional cada vez melhor.

3. MOSTRE QUE SABE O QUE QUER: fale sobre seus planos de carreira e o que a vaga atual poderá ajudá-lo no enriquecimento de conhecimentos técnicos e comportamentais.

4. MOSTRE O SEU VALOR: esteja preparado para falar de suas principais realizações em empregos anteriores. Mostre de que forma você ajudou a empresa a reduzir custos, aumentar o faturamento ou aperfeiçoar algum sistema. Mostre por meio de fatos que você pode agregar um valor especial à empresa.

5. DEMONSTRE INTERESSE E MOTIVAÇÃO: entusiasmo é importante na hora da entrevista. Nada exagerado, é claro. Mas é preciso mostrar disposição, vontade de trabalhar e interesse pela atividade – e você pode fazer isso treinando antes em casa. Repasse os principais pontos da entrevista. Observe seu tom de voz, sua expressão facial e corporal para verificar se são coerentes e se estão de acordo com a imagem que você quer passar. Alguns candidatos, por nervosismo, acabam ficando tímidos, falando baixo, desviando o olhar, passando uma imagem de falta de interesse e de energia.

Disponível em: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/118491_5+DICAS+PARA+SURPREENDER+O+RECRUTADOR+E+CONQUISTAR+A+VAGA

VEJA TAMBÉM:

 

 

 

Receba a newsletter gratuita!

Receba dicas de comportamento no trabalho, sucesso profissional, motivação e muito mais!

Não enviamos spam! É totalmente grátis e seguro.

Receba a newsletter gratuita!

Receba dicas de comportamento no trabalho, sucesso profissional, motivação e muito mais!

Não enviamos spam! É totalmente grátis e seguro.

Meiry Kamia nas Redes Sociais